BIOGRAFIA

Alexandre Salles, escritor, teólogo e pastor. Filho do pastor Airton dos Santos Salles, que juntamente com o pastor José Rego do Nascimento, na década de 60, esteve diante do ministério na Igreja Batista da Lagoinha em Belo Horizonte.

Formou-se em Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Betel, Rio de Janeiro. Possui graduação em Teologia reconhecida pelo MEC (complementação de estudos em teologia) pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-Rio. Mestrado em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-Rio. Extensão universitária: A Igreja e o Império no Tempo de Constantino, Centro Loyola-Rio, Ciência e fé: Criação em 6 dias e teoria da evolução, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-Rio, Sentir com a Igreja hoje - a maturidade eclesial, Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-Rio, Arqueologia Bíblica, Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, FABAT. Por que coisas ruins acontecem a pessoas boas? Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, PUC-Rio. Tem experiência na área de Teologia, com ênfase em Teologia Sistemática, atuando principalmente nas seguintes áreas: Antropologia, Cristologia e Patrologia.

Fui obrigado por meu pai a ir a igreja até os meus onze anos de idade. Depois, por volta de 1983, quando completei treze anos de idade, me afastei da igreja de meu pai por completo e comecei a me envolver com as coisas atraentes deste mundo. Fui-me envolvendo cada vez mais com as coisas atraentes existentes nesse mundo corrompido, até o ponto de não poder mais sair. Então, quando completei trinta anos de idade, entrei no mundo das drogas (cocaína) e fui de mal a pior até completar meus trinta e seis anos. Quando não aguentava mais a escravidão que a lei do pecado traz ao ser humano, não tive outra saída senão a de me voltar para o Senhor, para pedir ajuda. Foi então que, em 17/04/06, num domingo à noite, domingo de semana santa, quando eu não aguentava mais a escravidão do pecado em meus membros, lendo em uma das bíblias que meu pai tinha comprado para mim, bíblia de linguagem moderna, fácil de compreensão, eu li esta passagem, sentado no banco da igreja de meu pai: “Venham a Mim e Eu lhes darei descanso – todos vocês que trabalham tanto debaixo de um jugo pesado. Levem o meu jugo – porque ele se ajusta perfeitamente – e deixem que Eu lhes ensine; porque Eu sou manso e humilde, e vocês acharão descanso para suas almas; pois só Eu faço vocês carregarem cargas leves” (Mt 11,28-30). Naquele exato momento, quando eu acabei de ler essa passagem, saíram de mim todas as trevas da dúvida e se despedaçou o coração de pedra, que estava resistindo a verdade há muito tempo. Não houve nenhum testemunho especial nesse dia, não houve pregação da palavra por parte de meu pai como era de costume. Eu, sentado ali no banco e contemplando a glória de Deus através de sua palavra que acabara de me libertar de toda escravidão resultante da lei do pecado em meus membros. Me senti liberto na mesma hora, como se tivessem caído todas as algemas e correntes que me acorrentavam debaixo da escravidão da lei do pecado.

Seu ministério sempre teve ênfase no ensino da palavra e na oração pelos enfermos, estando ao lado de seu Pai na Igreja Batista Vau do Jaboque, no Rio de Janeiro, como pastor auxiliar.

Seu ministério se expandiu tornando-se preletor e conferencista em apoio em diversas denominações em todo o Brasil.

Alexandre Salles é esposo, pai, casado com Tabda Salles, e tem viajado o mundo anunciando a Palavra de Deus.

CONVITES

Correspondência: Agência Produtora Cultural
Estrada do Gabinal, 313, Lj 162/A - Freguesia - JPA . Rio de Janeiro / RJ
CEP: 22760151

Tipo de Evento:

O simples envio dos dados, não consiste
em um convite formalizado e/ou aprovado.

CONTATO

PREENCHA O FORMULÁRIO ABAIXO PARA ENTRAR EM CONTATO COM NOSSA EQUIPE.

** CAMPOS DE PREENCHIMENTO
OBRIGATÓRIO.